Televendas:
Entrega de Produtos
ENTREGA DOS PRODUTOS
A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos termos e condições de uso.
1. Locais Atendidos
A ALCOM MOTORES opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega na maioria das regiões metropolitanas de Maceió. No entanto, a ALCOM MOTORES não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste site em outros estados, países, ou territórios estrangeiros.
2. Prazos de Entrega
Durante o processo de compra, a ALCOM MOTORES informa ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos é de até no máximo dois dias úteis (podendo ser entregue antes). Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível, a distância entre nossas centrais de distribuição, data de entrega e o endereço de entrega informado pelo cliente.
As entregas só serão realizadas através de agendamento.
O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 2 (dois) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.
3. Horário de Entrega e Agendamento
A ALCOM MOTORES efetua as entregas de produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 8:00 às 17:00, e aos sábados até 14:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, via SAC, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vista as regras existentes. Para entregas realizadas na região de Maceió, a ALCOM MOTORES disponibiliza o serviço de agendamento de entrega, sem custo adicional. Por meio deste serviço, o consumidor poderá indicar, no ato da compra, a data e o turno em que a entrega dos produtos deverá ser realizada. Não será possível alterar a data ou o turno da entrega após o agendamento.
4. Valor do Frete
O valor do frete da entrega é gratuito .E só efetuamos entrega a partir de R$50,00 (cinquenta reais).
A seu exclusivo critério, a ALCOM MOTORES poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária.
5. Condições da Entrega
A ALCOM MOTORES entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original.
Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.
O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a ALCOM MOTORES isenta de qualquer obrigação de higienização, montagem ou arrumação dos produtos adquiridos e entregues.
6. Recusa de Recebimento
O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (I) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (II) se os produtos estiverem avariado pelo transporte, aberto, violado ou consumido; (III) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (IV) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem os produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o SAC, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na política de trocas e devoluções.
7. Tentativas de Entrega
Será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em caso de fracasso desta entrega, a ALCOM MOTORES entrará em contato com o cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido ficará aguardando a retirada do cliente por até 24h.
8. Diversos
Alterações do Pedido: a ALCOM MOTORES não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no site. Alterações podem ser feitas caso informe através do nosso SAC o mais rápido possível (Compras com pagamento no ato da entrega) ou quando algum produto pedido no site não estiver disponível em estoque entraremos em contato com o cliente para alterar o produto por um similar ou até mesmo retirar do pedido.
Atrasos: algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a ALCOM MOTORES fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.Alertas: a ALCOM MOTORES poderá enviar e-mails, mensagens de sms ou via aplicativos ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.